Saltar para conteúdo

Bordados regionais valorizados em Mangualde

A Câmara Municipal de Mangualde em parceria com o CEARTE está a promover cursos de bordados regionais. O primeiro já está a decorrer e em Junho terá início outro nas instalações da Sociedade Filarmónica de Tibaldinho. São ministrados cursos de bordados das ilhas da Madeira e Açores, Arraiolos e Tibaldinho.

Na sessão de abertura, do primeiro curso, marcaram presença Maria José Coelho, vereadora da acção social e saúde da Câmara Municipal de Mangualde, Ulisses Monteiro, da CEARTE, Júlio Rodrigues, presidente da Sociedade Filarmónica de Tibaldinho, e Luísa Mendes, tesoureira da Junta de Freguesia.

Esta acção resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde e o CEARTE (Centro de Formação Profissional do Artesanato) e visa aumentar as competências dos formandos, potenciar o empreendedorismo nesta área e preservar, promover e valorizar os bordados de Tibaldinho, mantendo viva uma actividade artesanal, que constitui parte importante do património cultural do país e da identidade local.

A formação, que decorrerá até 27 de Abril das 14h às 19h, é ministrada pela formadora Cidália Rodrigues. A Câmara Municipal agradece aos colaboradores que apoiam a organização deste evento, particularmente à Sociedade Filarmónica de Tibaldinho e à Junta de Freguesia de Alcafache.

Um segundo curso irá realizar-se em Junho, de 4 a 15, das 19h às 23h. Cada um dos cursos tem um total de 50 horas de formação e ambos decorrerão nas instalações da Sociedade Filarmónica de Tibaldinho.

  • +
  • -
  • justificar
  • esquerda
  • imprimir
Comentários