o seu email

*Preencha correctamente.

*Preencha correctamente.

SUCESSO NO ENVIO

A subscrição da newsletter foi efectuada com sucesso. Obrigado!

Fechar esta notificação

ERRO NO ENVIO

Pedimos desculpa, mas não foi possível efectuar a subscrição.

Agradecemos, por favor, que volte a tentar.

Fechar e voltar a tentar
Torne-se Editor do VerPortugal

Património

Praia da Barra

<?= $item['TITULO'] . ' ' . $LOCATION ?>

Galardoada com a Bandeira Azul desde 1989 e com a Bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos” desde 2002, a Praia da Barra faz as delícias de milhares de visitantes que, na época estival, procuram a costa portuguesa para desfrutarem das suas férias.
Os grandes areais de fina areia branca contrastam com a imensidão atlântica, ora mais calma, ora mais agitada, mas sempre apetecível ao descanso sobre uma toalha estendida ao sol.

Pinhal da Murteira da Vista Alegre

<?= $item['TITULO'] . ' ' . $LOCATION ?>

O Pinhal da Murteira, supostamente assim designado por aí terem sido plantados, inicialmente, alguns pinheiros, é uma área de reserva agrícola, ecológica e de Zona de Protecção Especial constituída por eucaliptos, que dão um intenso aroma a este pequeno “pulmão” do Município de Ílhavo. O Pinhal da Murteira é o local ideal para um calmo passeio à beira da ria ou para fazer um piquenique.

Palácio de Alqueidão

<?= $item['TITULO'] . ' ' . $LOCATION ?>

Moradia de alguns dos mais importantes políticos regionais dos séculos XVII e XVIII e, também, de Dona Maria Benedita de Souza Queiroz Pizarro, venerada Baronesa de Almeidinha. O Palácio de Alqueidão é um dos principais pontos de atracção da cidade de Ílhavo. Em 2001, a Câmara Municipal local recuperou este importante monumento, transformando-o no actual edifício da Biblioteca Municipal.

Praia da Costa Nova

<?= $item['TITULO'] . ' ' . $LOCATION ?>

Agraciada com a Bandeira Azul desde 1989 e com a Bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos” desde 2002, a Praias da Costa Nova é uma das mais procuradas pelos turistas que no Verão procuram a costa portuguesa para usufruírem das suas férias.

Arco da Vista Alegre

<?= $item['TITULO'] . ' ' . $LOCATION ?>

Por ocasião da visita de El-Rei D. Fernando à Fábrica da Vista Alegre, a 24 de Maio de 1852, foi construído, à entrada do lugar, um majestoso e perfeito Arco romano, levantado pelos operários da respectiva unidade fabril. Junto ao Arco, esperava por sua Majestade o proprietário da unidade fabril, José Ferreira Pinto Basto, acompanhado pelo administrador do concelho.

Bairro da Malhada

<?= $item['TITULO'] . ' ' . $LOCATION ?>

Abraçando a riqueza dos recursos da Ria, instalou-se na margem nascente do Canal do Boco, em Ílhavo, um típico Bairro de Pescadores, caracterizado pela presença de desenhos de temas marítimos no topo das suas casas.

Monumento aos Mortos da I Grande Guerra

<?= $item['TITULO'] . ' ' . $LOCATION ?>

Para relembrar todos aqueles que perderam a vida durante a I Grande Guerra, foi erigido, no centro do Jardim Henriqueta Maia, um monumento em sua homenagem.