o seu email

*Preencha correctamente.

*Preencha correctamente.

SUCESSO NO ENVIO

A subscrição da newsletter foi efectuada com sucesso. Obrigado!

Fechar esta notificação

ERRO NO ENVIO

Pedimos desculpa, mas não foi possível efectuar a subscrição.

Agradecemos, por favor, que volte a tentar.

Fechar e voltar a tentar
Torne-se Editor do VerPortugal

Património

Cruzeiro de Sever do Vouga

<?= $item['TITULO'] . ' ' . $LOCATION ?>

Situado junto à Igreja Matriz é um dos monumentos que mais granjeia a admiração dos visitantes. Composto por uma peça única de granito. O capitel, com folhas de acarto e volutas, é encimado por grupos de anjos semeados nas quatro faces do corpo prismático, sobre os quais se eleva uma bonita cruz burilada com terminações florais. O seu valor histórico é monumental e inegável.

Anta I da Cerqueira

<?= $item['TITULO'] . ' ' . $LOCATION ?>

A Anta I da Cerqueira ou Casa Moura é uma referência quer pelas suas dimensões, quer pelo seu estado de conservação. Terá sido edificada 3000 anos antes de Jesus Cristo.

Parque Municipal

<?= $item['TITULO'] . ' ' . $LOCATION ?>


Localizado no centro da vila.
Este parque dispõe de excelentes condições naturais e de enquadramento, projectando-se como área de estar e de lazer por excelência, não só para a população local como também para os visitantes.

Igreja de Rocas

<?= $item['TITULO'] . ' ' . $LOCATION ?>


A cruz é que está nesta igreja é a mais nobre peça de arte sacra do distrito de Aveiro. Não se sabe, contudo, ao certo a data da sua criação. Há quem diga que tenha sido criada durante o primeiro quartel do séc. XVII.

Cascata da Cabreia

<?= $item['TITULO'] . ' ' . $LOCATION ?>


Símbolo máximo do capricho da natureza, onde as águas do Rio Mau ganham velocidade e força antes de se despenharem por uma rochosa encosta.
Bela e relaxante, esta cascata oferece a frescura provocada pela queda de água na bacia fluvial, a vegetação densa e ordenada pela intervenção a que foi sujeita através de um projecto de recuperação, os recantos convidativos a sentimentos mais românticos, as mesas e bancos de apoio vindos ao encontro de quem quer associar ao descanso e gosto gastronómico.

Necrópole Megalítica do Chão Redondo

<?= $item['TITULO'] . ' ' . $LOCATION ?>


Com base neste monumento pode dizer-se que houve passagem de povos pré-históricos por este local, atraídos talvez pelas excelentes condições naturais que o Concelho oferece.
O destaque vai para a grande pedra insculturada , integrada num grupo de penedos que popularmente é conhecida por Forno dos Moiros, cuja origem remontará, provavelmente, à idade do Bronze.
Em 1988 foi alvo de intervenção arqueológica. Em 1995, o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Sever do Vouga levou a efeito uma campanha de embelezamento deste imóvel arqueológico. Desta campanha resultou a delimitação do monumento com cerca-tipo e a colocação no local de uma placa explicativa contendo um mapa da necrópole, um desenho da estrutura e corredor da anta, acompanhado de uma breve explicação científica.

Praia Fluvial da Quinta do Barco

<?= $item['TITULO'] . ' ' . $LOCATION ?>

Localizada na margem esquerda do Rio Vouga, esta praia fluvial está integrada num conjunto de equipamentos físicos de apoio e de valorizações várias dos espaços naturais, com zonas de lazer e desporto, parque infantil, mesas de merenda e zona de balneários. Muitos são os que procuram este local para a prática de canoagem e desportos radicais.

  1. 1