o seu email

*Preencha correctamente.

*Preencha correctamente.

SUCESSO NO ENVIO

A subscrição da newsletter foi efectuada com sucesso. Obrigado!

Fechar esta notificação

ERRO NO ENVIO

Pedimos desculpa, mas não foi possível efectuar a subscrição.

Agradecemos, por favor, que volte a tentar.

Fechar e voltar a tentar
Torne-se Editor do VerPortugal

Personalidades

António Ramalho Eanes Castelo BrancoAntónio Ramalho Eanes Castelo BrancoAntónio Ramalho Eanes Castelo BrancoAntónio Ramalho Eanes Castelo Branco

António Ramalho Eanes

1935-01-25

O primeiro presidente da República português, democraticamente eleito, optou pela vida militar entrando para o exército em 1952. Serviu na Guerra Colonial, encontrando-se ao serviço de Angola quando ocorreu a revolução dos cravos.
Aderiu ao Movimento das Forças Armadas e, quando regressou ao seu país, foi director de programas e nomeado presidente do conselho de administração da RTP.
Em 1975, já com a patente de Tenente-Coronel, dirigiu as operações militares do 25 de Novembro, contra a facção mais radical do MFA e, no ano seguinte, foi eleito Presidente da República.
Foi nomeado General de quatro estrelas a 24 de Maio de 1978 e, oito anos depois, passou à reserva por sua iniciativa. Actualmente é Conselheiro de Estado e presidente do Conselho de Curadores do Instituto Universitário de Lisboa.

Nuno Melo Castelo BrancoNuno Melo Castelo BrancoNuno Melo Castelo BrancoNuno Melo Castelo Branco

Nuno Melo

1960-02-08

Nuno Melo é um actor com presença assídua em vários programas de televisão. Estreou-se no mundo artístico, em 1981, no Teatro de Animação Setúbal e, na televisão, a sua primeira participação ocorreu na telenovela "Vila Faia". Depois, foram vários e sucessivos os trabalhos que realizou para o pequeno ecrã, desde telenovelas, a programas de comédia e séries. Em 1991 participou no filme "A Divina Comédia" de João César Monteiro e, no ano seguinte, entrou no filme "Dia do Desespero" de Manoel de Oliveira.

  1. 1