• Projecto turístico dinamiza Douro Internacional

    Projecto turístico dinamiza Douro Internacional

    O projecto começou em 1994, quando um pequeno barco percorria as águas no troço do Douro Internacional entre as barragens do Castro (Espanha) e a de Miranda do Douro, a fazer cruzeiros ambientais. Ano após ano foi crescendo, e actualmente leva àquela região portuguesa cerca ...

Sugestões

Brasa

Brasa

Produtos de fumeiro, grelhados, cabrito à maiata, magret de pato e francesinhas são alguns dos pratos típicos deste restaurante de Macedo de Cavaleiros. O espaço apresenta uma decoração moderna e arrojada.

O Geadas

O Geadas

Restaurante, em Bragança, que privilegia a cozinha transmontana. Com decoração rústica premeia os comensais com doses generosas. As especialidades da casa são o caldo de perdiz, bacalhau à lagareiro, trutas do rio e pudim de castanhas.

Casal de Tralhariz

Casal de Tralhariz

Casa de turismo rural em Carrazeda de Ansiães envolvida por uma magnífica paisagem natural, marcada por pinhais, vinhas e olivais. Dispõe de 10 quartos confortáveis e bem decorados, uma sala de jogos, adega, capela e uma zona de exposição dedicada ao azeite.

O Montanhês

O Montanhês

É no meio das montanhas e em plena Rota do Azeite, em Macedo de Cavaleiros, que fica localizado este restaurante tradicional. A “Telha do Montanhês”, composta por carnes grelhadas acompanhadas de fruta, é um dos pratos em destaque ou o lombo de porco com castanhas.

Flor de Sal

Flor de Sal

Restaurante de Mirandela que aposta nos produtos regionais. Migas de tarolos, escalope de foie-gras, civos de bacalhau com migas de cadornos de pão ou polvo grelhado à avó Palmira são algumas das especialidades.

Comboio histórico do Douro

Comboio histórico do Douro

O comboio histórico a vapor do Douro percorre a linha, entre as estações da Régua e do Tua, aos sábados, até 13 de Outubro e, também, aos domingos em Setembro. Durante o percurso, realizam-se alguns momentos de animação.

Galeria de Fotos