Blog O Meu Tempero

Flan de Chocolate com Canela

Ingredientes Para a Massa:

Preparação:

Numa caçarola de fundo grosso coloca-se o açúcar e a canela. Aquece-se em lume brando sem mexer até o açúcar começar a derreter. Depois de começar a derretar mexe-se até a cor ficar uniforme. Retira-se do lume e deixa-se arrefecer um minuto. Deita-se este preparado numa forma já untada com margarina vegetal. Numa caçarola à parte derrete-se o chocolate com as natas em lume brando. Retira-se do lume e reserva-se. Numa tigela bate-se ligeiramente os ovos com o leite e mistura-se bem com o chocolate já arrefecido. Coloca-se na forma e vai ao forno pré-aquecido a 150ºC em banho-maria, sensivelmente 40 minutos, não dispensando a ténica do palito para ver se está cozido. Acompanha-se com rodelas de fruta.

Nota: Para os mais gulosos, aconselho a porem mais açúcar. A flor que vêm na foto é duma malagueta que plantei e dá estas flores pequenas.

Flan de Chocolate com Canela
Autora Carla Sousa

Carla Sousa - omeutempero.blogspot.pt


Direitos de Autor

Todos os direitos de imagem estão protegidos pelo Autor. Está expressamente proibida a sua utilização, publicação ou alteração das mesmas sem a devida autorização.